Iluminação

Uma boa luz propicia conforto e eficiência. Entretanto, uma má utilização é capaz de desvalorizar um ambiente e prejudicar o funcionamento dos espaços.

Quando falamos de luz fria, não nos referimos ao calor físico da lâmpada e sim à tonalidade de cor que ela fornece ao ambiente.

Nem sempre a iluminação dos ambiente é tratada com a devida cautela. Entretanto, sabemos que as lâmpadas LED é a melhor opção que existe no mercado. Além de econômica, ela ajuda a preservar o meio-ambiente. Mas você sabe como utilizar a variedade de luminárias LED que existem?

Continue lendo o post e confira as nossas dicas de como e onde usar o branco frio.

Temperatura de luz fria no ambiente

No caso de ambientes que demandam uma atenção maior, utiliza-se uma temperatura de cor mais alta consequentemente mais branca.

Ex: estações de trabalho, escritórios, bancos, escolas, indústrias, ambientes residenciais como cozinha, banheiro e área de serviço,

iluminação-quente-luz-fria-loja-de-tecnologia-

Daremos como exemplo:

Uma loja de alto padrão de conceito mais dinâmico e tecnológico, onde demanda uma concentração maior de luminância.

Do mesmo modo, a Iluminação mais fria também é utilizada em ambientes onde já possui uma temperatura de cor mais alta, obtendo uma refrescância maior no resultado, ou vice-versa para resultados como de sensação de calor.

Ainda mais, é a carga simbólica que a iluminação remete ao ambiente como postos de gasolina, supermercados e hospitais, a temperatura mais alta e fria de cor branca, é conseqüentemente, utilizada para uma maior concentração e visualização no estabelecimento.

Quer está sempre atualizado sobre o mundo da Luz? Sígilight te dá dicas incríveis e, além disso, tem uma loja onde você pode escolher tudo que você precisa para deixar sem ambiente com a iluminação certa.

Semanalmente novas dicas, sugestões, curiosidade, notícias e reportagem para você. Deixe seu comentário, sua pergunta.