O Livro – A luz na gênese do espetáculo

Para aqueles que sempre nos pedem indicações de livro sobre o mundo da luz. Do mesmo modo, estamos trazendo a indicação de um livro, primeiro de tudo, espetacular.

A luz na gênese do espetáculo, de Eduardo Tudella, foi lançado no dia outubro do ano passado.

livro-na-genese_capa_azuleamarelo

O livro trata de aspectos específicos das relações entre a luz e a cena. Além de, acentuar a necessidade de sua discussão no Brasil.

Na obra, o autor faz a ponte entre os estudos teóricos. Também, reprodução da história do espetáculo, estudando não só a iluminação teatral, como outros elementos que fazem parte do discurso visual de uma práxis cênica. A cima de tudo, com um extenso trabalho historiográfico, Tudella transita pela história da arte, da civilização e dos gregos até a atualidade, compreendendo o espetáculo como obra composta, cuja efetivação congrega o trabalho de diversos artistas.

Sobre Tudella.

livro- Resultado de imagem para eduardo tudella

Eduardo Augusto da Silva Tudella

Graduado em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) (1979); Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Cenografia, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) (1984) e, também, mestre em Theater Designer – Lighting pela New York University (NYU/EUA) (1993). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia. Conseqüentemente, tem experiência na área de artes, com ênfase em design para a cena, luz e cenografia para teatro. Com resultado, Eduardo Tudella assinou diversos projetos de Luz e Cenografia nas últimas décadas. Além de realizar iluminação cênica de diversos espetáculos, a exemplo de Os Amantes II, Os Javalis e O Sargento Getúlio, do grupo Teatro Nu.

Você pode adquirir o livre de Eduardo Tudella através desse link: https://www.ciadoslivros.com.br/luz-na-genese-do-espetaculo-a-1076134-p684411

Portanto, você pediu e a Segílight trouxe para você. O que a de novo e de importante no mundo da iluminação, semanalmente, aqui em nosso blog recheado de novidades para você.