Início/Luz/Iluminação: como usar a luz quente.

Iluminação: como usar a luz quente.

Iluminação

Uma boa iluminação significa conforto e eficiência. Já uma luz mal planejada é capaz de desvalorizar e prejudicar o funcionamento dos espaços.

Portanto, vale seguir algumas dicas na hora de pensar na posição dos pontos de luz, no tipo de luminária e na cor da luz utilizada. Confira  a seguir dicas de iluminação de como usar o luz amarela, a famosa branco quente.

Temperatura cor de quente no ambiente

Iluminação-quente-luz-fria-loja-de-roupa

Para ambientes que necessitam de uma luz com temperatura mais quente, o ideal é utilizar entre 2700K a 3000K. Geralmente a temperatura de luz com nível mais baixo tem como conceito a sofisticação e o aconchego.

A iluminação em ambiente também pode ter influência no seu estado emocional e é uma aliada no o seu bem-estar.

No quarto por exemplo, utilizando uma iluminação amarela, irá proporcionar um relaxamento maior do que uma iluminação mais fria.

iluminacção-quente-luz-fria-dormitorio

Lembrando que, quanto mais baixa a temperatura de cor, menor será a sua eficiência. Lâmpadas de Led e Fluorescente, o fluxo luminoso pode até ser igual, porém no caso da lâmpada de Led, por exemplo, ela terá um gasto um pouco mais elevado na sua potência do que se estiver em uma temperatura mais quente.

Além disso, outro fator importante é que, quando se tem uma temperatura de cor mais alta, consequentemente mais fria e branca, poderá ocorrer a percepção de um contraste maior e um efeito mais estimulante visualmente.

Conheça a nossa linha completa de lâmpadas quentes com opções até de 2.400K.

Não é errado usar a luz branca em um quarto, por exemplo. A iluminação indireta favorece esse ar intimista, assim como as luzes focadas. Esses recursos fazem com que até mesmo a luz branca fique mais aconchegante, permitindo a livre escolha de acordo com o gosto de cada um.

Conheça Segílight e fique por dentro de tudo no mundo da luz..

2018-08-31T16:23:56-03:00

Deixar Um Comentário

Título

Ir ao Topo