A iluminação de vintage em seu lugar garantido quando se fala em decoração. Ela ajuda a criar cenários sem exagerar. Sobretudo, as lâmpadas têm lugar importante nesse quesito. Entenda como usar as lâmpadas a seu favor na hora de criar um projeto luminotécnico.
TECNOLOGIA LUMINOTÉCNICA VINTAGE NA DECORAÇÃO
Mesmo que sua decoração seja vintage, a tecnologia pode fazer parte do seu projeto. As lâmpadas vintage tem um visual de antigo, mas seu funcionamento é moderno e, muitas vezes, econômico. É o caso dos modelos que lembram o formato daquela inventada por Thomas Edison.
As lâmpadas de filamento de carbono estão em alta e os desenhos dos filamentos garantem o diferencial e a modernidade. Elas podem ser encontradas em LED e oferecem maior durabilidade, baixa emissão de calor e variedade.
POSSÍVEIS COMBINAÇÕES
Hoje em dia, o vintage propõe resgatar o passado sem perder de vista o despojamento.
Essa estética combina perfeitamente com elementos de outros tipos de decoração como a retrô, a clássica e até a rústica. Além disso, a ideia aqui é criar personalidade. Se sua cozinha é toda em madeira, por exemplo, a lâmpada vintage irá se destacar sem destoar.
USOS MAIS INDICADOS
Para que as lâmpadas se destaquem na decoração, é importante que elas estejam expostas. Para isso, há diversos artifícios, como investir em luminárias pendentes e abajures com linhas simples. Dessa forma, as lâmpadas ficam aparentes e viram um ponto de charme na decoração.
Se a sua ideia é deixar o ambiente mais quente, abuse das lâmpadas tradicionais e que tenham a luz amarelada. Portanto, ela cai bem em varandas, dormitórios, salas de estar e de jantar. Para escritório, cozinha e banheiros, as lâmpadas com luz branca e em LED atendem muito bem.
Em outro post falaremos sobre os tipos de lâmpadas vintage e onde elas se encaixam. Se ligue no Blog.
Deixar Um Comentário