Lâmpada misteriosa.

Os Cientistas não conseguiram descobrir razão de longevidade, está lâmpada acesa desde 1901.

Uma lâmpada misteriosa está instalada em uma central de bombeiros na Califórnia. Esta lâmpada está acesa há mais de um século e ninguém, ainda, foi capaz de explicar o porque ela nunca queimou.

A curiosa lâmpada foi acesa em 1901 norte da Califórnia, na cidade de Livermore e foi apagada apenas, de forma programada, por alguns cortes de energia e quando precisou fazer a mudança de prédio dos bombeiros no ano 1976.

O presidente é o chefe de divisão dos bombeiros aposentado, Lynn Owens. Ninguém sabe como é possível uma lâmpada funcionar por tanto tempo.

Saiba mais:

Lâmpada Misteriosa: quem criou?

A lâmpada foi criada por um inventor chamado Adolphe Chaillet, que foi convidado pelo governo do Estado de Ohio para fundar uma fábrica de lâmpadas no século dezenove. Ele aceitou o convite e criou uma lâmpada especial.

Acredita-se que a corrente baixa que alimenta a lâmpada de 60 watts pode ter prolongado sua vida, mas ninguém descobriu porque ela continua brilhando. E Owens afirma que cientistas de todos os Estados Unidos já foram ver a lâmpada. A lâmpada entrou para o livro Guinness World Record e já virou atração turística de Livermore.

No começo pensou que a lâmpada centenária era um objeto comum, mas depois descobriu-se que ela custou muito mais do que as outras e sua fabricação, à mão, deu muito mais trabalho.

E a lâmpada famosa já demonstra isto na aparência de seus filamentos. A primeira coisa que alguns relatam que observam ao olhar para cima é filamento escrevendo a palavra ‘no’ (não, em inglês). Mas, então, olhando de outro jeito e percebe-se que de fato ela diz ‘on’, (ligada em inglês).

Fica difícil acreditar que ela nunca se apague. Mas para os céticos, foi colocada uma webcam junto da lâmpada, que fica ligada durante 24 horas. Portanto, a qualquer momento, você pode dar uma conferida e confirmar a história (assista aqui). O mais curioso é que já por duas vezes a webcam quebrou e teve de ser substituída – a lâmpada continua lá, acesa como sempre.

A Fama dessa lâmpada misteriosa é tanta que a população da cidade realiza festas de aniversário pra lâmpada. A primeira foi em 2001, na data do centenário, a segunda em 2011, quando se chegou aos 110 anos. A lâmpada tem direito a bolo, balões e música de parabéns.