Iluminação nas Lives

Eu devo pensar em iluminação nas Lives que eu vou transmitir?

Sem luz, não há imagem. É ela que direciona o olhar do espectador, ressaltando objetos e criando o contexto que você precisa para sua gravação. Portanto, uma iluminação bem feita é tão importante para seus vídeos assim como o conteúdo que você pretente passar com esse vídeo.

A mesma regra também vale para pessoas que estão fazendo Lives, que entraram com toda força nesse período de quarentena.

Você, provavelmente, já ouviu aquela famosa frase que diz que: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Nas Lives, principalmente aqueles que focam em redes sociais como o Instagram, essa é uma verdade constante. Isso porque imagens mal captadas passam uma impressão de algo não profissional, fazendo que que haja uma dispersão das pessoas que assistem as Lives.

É por isso que você deve sempre se preocupar com a luz de suas fotos e, principalmente, de seus vídeos.

Mas não precisa se preocupar. Uma iluminação de qualidade muitas vezes não quer dizer que você precisa gastar muito. A boa notícia é que é possível fazer iluminação para vídeos usando equipamentos baratos ou itens que você já tem em casa.

Por que você deve se preocupar com a iluminação nas Lives?

Por mais que o ambiente da gravação esteja bem iluminado, a câmera não consegue captar luz o suficiente ou captam essa luz de forma exagera fazendo com que as cores mas claras explodam na tela,  o que pode render imagens pouco nítidas e com aparência “granulada”. Essa perda da qualidade acontece em qualquer tipo de equipamento, independentemente se você está gravando com um smartphone ou com uma câmera DSLR.

É claro que é possível corrigir um detalhe ou outro na edição de vídeo, mas as Lives são transmitidas ao vivo.

Para isso não acontecer é necessário pensar e prestar atenção na iluminação para seu vídeo desde o início.

  • Qual  o lugar que você irá gravar?
  • Como é o fundo do espaço?
  • Que tipo de imagem você quer transmitir para quem está assistindo?

É claro que uma iluminação para vídeos profissional requer investimento em equipamentos e prática com iluminação. Porém temos dicas que você pode fazer para não errar na sua Live.

Dicas:

  • Uma boa ideia é, por exemplo, usar mais de uma lâmpada para fazer a iluminação do vídeo de forma frontal da pessoa ou obejto que você irá filmar.
  • Outra dica legal, é você usar a luz emitida pelo própio sol. Grave vídeos onde a luz da estrada de janelas esteja de forma frontal, você precisa sempre expor o que você precisa iluminar ao maxímo. Esse máximo não significa potência, e sim, unificação. O local, objeto e pessoa precisa esta livres de sombras.
  • É importante você ententer a direção que a luz irá fazer, afinal, você precisará evitar sombras no que você quer iluminar.

Isso tudo quando estamos tratando de uma Iluminação Principal

Se você desejar adiquirir um equipamento que te ajudará na iluminação de sua lives, vídeos e fotos no geral temos o equipamento certo para você.

Fresnel de LED para iluminação nas lives

 

COB de LED

Esse equipamento é ideal para você, ele tem duas cores: Branco quente e branco frio, onde você terá a opção de controlara  intensidade assim como controlar e ajustar a melhor cor para uma melhor captação de imagens.

Veja mais detalhes desse equipamento aqui.

 

Em outros posts trataremos de outras tipos de iluminação como: iluminação de efeito e iluminação de preenchimento que te ajudaram que dá um toque especial no seu ambiente e fazer o seu diferencial.

Se ligue em nossas dicas e noticías. Deixe seu contato aqui.

E se você deseja aprender mais sobre como fazer a sua própria ILUMINAÇÃO temos um curso ideal para você.

curso online de ilumninação

Para saber mais informações clique aqui.