Onde descartar as Pilhas e Baterias?

Você já sabe que não deve descartar as Pilhas e Baterias em lixo comum.

Tendo como um de nossos produtos vendidos, as psilhas e baterias, convidamos você para a Responsabilidade Compartilhada.

A Responsabilidade Compartilhada mostar que todas pessoas que fazem parte da produção, distribuição, revenda e consumosão responsáveis pelo descarte de forma correta, então. somos todos nós.

Usaremos a Logística Reversa.

Você que é consumidor devolverá as sua pilhas e baterias na nossa loja, e nós devolveremos aos seus fabricantes.

Assim, esses materias terão os devidos cuidados para o descate.

Combinado assim?👍

Dica:

Se você usa muitas baterias é melhor optar pelas pilhas recarregáveis, pois proporcionarão vida útil mais longa e podem ter menor impacto. Mas lembre-de: as recarregáveis, ao final de sua vida útil, acabam tendo o mesmo destino que as comuns.

Veja todas as nossas Pilhas e nosso site.

Porque Descartar as Pilhas e Baterias em o local correto?

Já sabemos que devemos descartar as pilhas e baterias de uso doméstico em lugares corretos. Pois esses materias  apresentam um grande perigo quando jogadas em lixo comum.não-descartar-pilhas

As pilhas tem na sua composição metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde de todo ser vivo.

Entre alguns malefícios provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas.

Mas só para esclarecer, as pilhas e baterias em um bom funcionamento e cumprindo o seu prazo de validade não oferecem risco a saúde, uma vez que o que causa danos aos seres humanos é o que esta interior delas.  O problema é elas amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores, e na sua decomposição.

O líquido pode se acumular na natureza, e é o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. A contaminação faz um enorme estrago porque envolve o soloe lençóis freáticos, prejudica a agricultura e a hidrografia, entre outros.

 

Agora que você já sabe disso tudo. Corre lá na nossa Loja para descartar as suas Pilhas e Baterias.