Teatro Griô em Flor2018-09-10T22:46:31+00:00

 Teatro Griô em Flor

Encontro Artístico Inspirado nas Narrativas de Tradição Oral

O grupo Teatro Griô realizado no 12 a 17 de dezembro de 2017, no Teatro do Goethe-Institut/ICBA, Corredor da Vitória, em Salvador, uma nova edição do Encontro Inspirado nas Narrativas de Tradição Oral – o Teatro Griô em Flor. Este Encontro permitiu revelar a arte de narrar histórias e aproximar o público de todas as idades, dos artistas, mestres narradores e pesquisadores que se inspiram na tradição oral das histórias, cantigas, versos e demais tramas populares.

O Encontro trouxe vasta programação com espetáculos, apresentações musicais, oficinas artísticas, rodas de cantigas e versos. Além disso, cortejos, literatura de cordel, sessões de histórias com mestres narradores e rodas de conversa. Contamos com o grupo Teatro Griô e convidados notáveis como a narradora indiana Geeta Ramanujam, que vinheram da Índia à Bahia exclusivamente para apresentar-se no Teatro Griô em Flor.

Portanto, foi realizado intercâmbio artístico com os fundadores e coordenadores do grupo, Rafael Morais e Tânia Soares. De São Paulo veio Regina Machado, narradora, escritora e criadora do Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de histórias. Do interior da Bahia vinheram dois admiráveis representantes da literatura oral, o escritor Ruy Póvoas e o cordelista Bule Bule. Sem esquecer da Prata da Casa, as ilustres narradoras Vovó CiciLydia HortélioVanda MachadoMabel Velloso e Sálua Chequer, que compôs a programação do evento. O Encontro contou ainda com importantes apresentações musicais de Gabi GuedesCelo Costa e grupo Corrupio.

Ficou interessado(a) nos nossos serviços?

Fazer orçamento